Bancária
39 anos
Aracruz – ES
Eu sou a prova viva, de um livramento: a trombose acorreu no dia do meu aniversário 31.03.2017, 13 dias após ter tido meu filho.
Já Havia perdido uma gestação, e essa era a segunda … passei por ela, meu filho nasceu bem, tive meu parto normal como sonhei. Do “ápice” da alegria diretamente pra um quarto de UTI. Síndrome de May Thurner comprometeu a ilíaca fêmural esquerda, foi implantado um stent num dia e no próximo, já havia ocluído novamente…
Já passei por 10 procedimentos e permaneço na mesma situação: stent ocluído, fraturado, com uma trombose na safena em recanalização e hoje convivo com anticoagulação constante, síndrome pós trombótica e tendo alguns dias bem difíceis na jornada.
E o que eu aprendi sobre tudo isso? Que a vida vale a pena e que um quarto de UTI te ensina muito mais do que você imagina. Que a dor é uma sequela que é preciso lutar dia a dia, buscando minimizar e ao mesmo tempo não dar a ela muito foco, pois “tudo que você foca, aumenta”, que existe vida “além da Trombose”.
Hoje tenho unhas e cabelos mais frágeis, mas meu coração muito mais forte! Que reclamar não adianta, só te faz amargar. Aceitei, me adaptei e sempre busco por qualidade de vida .
Carrego a fé e a esperança de que se não houver solução fora de mim, eu preciso construí-la.
Conheci Thalita Mara numa busca por indicação de especialista e desde então, sou encantada com sua missão no instagram @thalitamarasantos , suas lives e posts são esclarecedores … trazendo conhecimento e unindo vidas que convivem diariamente com a doença e buscam esperança!
Newsletters