Desenvolvi Trombose Venosa Profunda (TVP) na perna esquerda aos 28 anos com 30 semanas de gestação (julho de 2011). As veias acometidas foram a ilíaca e a femoral. Na época fiquei muito assustada e o que me manteve equilibrada foi minha conexão com Deus. O médico me disse que correria risco de uma embolia pulmonar na hora do parto ou hemorragia pós parto. Meu filho nasceu com 37 semanas, saudável e eu graças a Deus não tive complicações.
Após 6 meses fiz a investigação e não foi encontrado a causa da trombose. Fui orientada a ser anticoagulada somente em viagens longas de avião, cirurgias e futura gestação. Fui proibida de ingerir hormônios. Fiz o uso de meia elástica e comecei a praticar exercício físico .
Em dezembro de 2019 aos 36 anos desenvolvi novamente TVP perna esquerda nas veias femorais e poplítea. O médico me disse que faria o tratamento contínuo com anticoagulante. Esse segundo episódio me deixou muito frustada e com o desejo de descobrir de fato a causa da doença.
Comecei a pesquisar artigos científicos, vídeos no Youtube e encontrei o Canal da Thalita falando sobre a Vida e Trombose. Lembro que me senti acolhida e logo passei a ser uma SEGUIVIDA . Em julho de 2020 fiz uma nova investigação e descobri que tenho a Mutação no gene de protrombina (homozigose) e em novembro de 2020 descobri a Síndrome de Cockett através de uma Angiotomografia .
Os posts e as lives do Instagram da Thalita Mara me ajudaram no processo de aceitação da doença, aceitação do tratamento contínuo, autorresponsabilidade e além de tudo me ajudou a desenvolver uma perspectiva positiva e a ser grata pelo dom da VIDA. O próprio nome do canal remete à Vida apesar da trombose.
Newsletters