Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Elaine Souza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Elaine Souza

Elaine Souza

Bancária
39 anos
Aracruz – ES

Eu sou a prova viva, de um livramento: a trombose acorreu no dia do meu aniversário 31.03.2017, 13 dias após ter tido meu filho. 

Já Havia perdido uma gestação, e essa era a segunda … passei por ela, meu filho nasceu  bem, tive meu parto normal como sonhei. Do  “ápice” da alegria diretamente pra um quarto de UTI. Síndrome de May Thurner comprometeu a ilíaca fêmural esquerda,  foi implantado um stent  num dia e no próximo, já havia ocluído novamente… 

Já passei por 10 procedimentos e permaneço na mesma situação: stent ocluído, fraturado, com uma trombose na safena em recanalização  e hoje convivo com anticoagulação constante,  síndrome pós trombótica  e tendo alguns dias bem difíceis na jornada.

E o que eu aprendi sobre tudo isso? Que a vida vale a pena e que um quarto de UTI  te ensina muito mais  do que você imagina. Que a dor é uma sequela que é preciso lutar dia a dia, buscando minimizar e ao mesmo tempo não dar a ela muito foco, pois “tudo que você foca, aumenta”, que existe vida “além da Trombose”.

Hoje tenho unhas e cabelos mais frágeis, mas meu coração muito mais forte! Que reclamar não adianta, só te faz amargar. Aceitei, me adaptei e sempre busco por qualidade de vida .

Carrego a fé e a esperança de que se não houver solução fora de mim, eu preciso construí-la. 

Conheci Thalita Mara numa busca por indicação de especialista e desde então, sou encantada com sua missão no instagram @thalitamarasantos , suas lives e posts são esclarecedores … trazendo conhecimento e unindo vidas  que convivem diariamente com a doença e buscam esperança!