Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Izadora Gomes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Izadora Gomes

Izadora Gomes

Estudante
22 anos
São Gotardo – MG

Minha trombose ocorreu em Outubro. No dia 22 comecei a sentir dores, mas só fui diagnosticada com TVP (Trombose Venosa Profunda) dia 29 de outubro. A trombose ocorreu nas veias profundas da coxa direita e da panturrilha direita. Especificamente, eu estava com ausência de fluxo nas veias Safena Magna, na junção, femoral comum e poplítea.

Como tive TVP com 22 anos, o que muito ouvi foi: “nossa, mas tão nova”, “você passou muito perto da morte” e coisas do tipo. De certa forma, eu entendi isso como uma nova oportunidade de me manter viva. Sempre vivi a vida intensamente, inclusive, se hoje eu não estivesse mais aqui para dar este depoimento, saibam que eu estava muito feliz e iria em paz.

Felizmente, estou aqui contando este fato, e após a trombose eu decidi cuidar mais de mim, da minha saúde física e mental. Apesar de ter vivido a vida, sinto que fui negligente comigo mesma em alguns pontos, e são nesses pontos que eu quero trabalhar para que eu tenha muita saúde para continuar vivendo intensamente.

Hoje, após este episódio, acredito que dou muito mais valor a vida!

A trombose não foi uma coisa boa em minha vida, mas de uma forma inexplicável eu sinto que evoluí!

Conheci o Instagram da @thalitamarasantos através das hashtags (#trombose, #trombofilia) no instagram. As postagens são bastante úteis! Para nós que fazemos tratamento para trombose, usando anticoagulantes e com certas restrições, é tudo muito novo e nos enche de dúvidas diárias. Com postagens no feed, lives com médicos e profissionais da área, a interação nos grupos de WhatsApp, muitas de nossas dúvidas são sanadas…

Além, claro, me sinto apoiada com gestos dos membros do grupo!