Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Marcella Andrade

Advogada
30 anos
Aracajú – SE

Me chamo Marcella, tenho 30 anos, e tive um tromboembolismo pulmonar em outubro de 2016. 

Em setembro, senti uma dor MUITO intensa na panturrilha direita, e coçava muito atrás do joelho, coçava tanto que já estava PRETO! Procurei atendimento na urgência e a médica disse que era uma dermatite atópica (?), e mesmo eu sugerindo a trombose, e falando que eu usava anticoncepcional, ela disse que eu não tinha idade para aquilo. Em outubro, eu desmaiei em casa, e fiquei com arritmia.

Mas, só em novembro, depois de dores intensas na costela do lado direito, que eu procurei atendimento novamente. Dessa vez, fui à urgência de outro hospital. Fiquei internada em observação por 1 dia e recebi 3 diagnósticos: pedra na vesícula (kkk), pneumonia ou embolia pulmonar. Recebi alta, e procurei a melhor pneumologista que tinha na cidade.

Fui atendida 2 dias depois, com os resultados dos exames que havia feito no hospital (US, RX, Tomo, Dimero D), a médica disse de primeira: EMBOLIA PULMONAR. E eu quase caí pra trás, pois sabia da gravidade, e não acreditava que havia sobrevivido a uma! Deus é grande! Nesse mesmo dia, fiz um doppler na perna direita, e estava lá a trombose, na poplítea (atras do joelho), bem onde me doía.

Após a pneumo, procurei um vascular, com quem faço acompanhamento até hoje, e descobrimos que tenho SAF (uma doença autoimune, trombofilia adquirida), e faço uso de anticoagulante. Hoje, agradeço a Deus por estar viva, e tenho procurado dar valor a pequenas coisas. 

Conheci o Instagram da @thalitamarasantos através de um insta de concursos que eu sigo (@rolandonaposse), e amo as postagens e as lives da Thalita Mara. Através da  Thalita Mara conheci vários outros igs, e outras histórias, e adoro essa troca de experiências e informações.