Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Quer aprender com quem já
passou pelo que você está passando?

Marcella Andrade

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Marcella Andrade

Marcella Andrade

Advogada
30 anos
Aracajú – SE

Me chamo Marcella, tenho 30 anos, e tive um tromboembolismo pulmonar em outubro de 2016. 

Em setembro, senti uma dor MUITO intensa na panturrilha direita, e coçava muito atrás do joelho, coçava tanto que já estava PRETO! Procurei atendimento na urgência e a médica disse que era uma dermatite atópica (?), e mesmo eu sugerindo a trombose, e falando que eu usava anticoncepcional, ela disse que eu não tinha idade para aquilo. Em outubro, eu desmaiei em casa, e fiquei com arritmia.

Mas, só em novembro, depois de dores intensas na costela do lado direito, que eu procurei atendimento novamente. Dessa vez, fui à urgência de outro hospital. Fiquei internada em observação por 1 dia e recebi 3 diagnósticos: pedra na vesícula (kkk), pneumonia ou embolia pulmonar. Recebi alta, e procurei a melhor pneumologista que tinha na cidade.

Fui atendida 2 dias depois, com os resultados dos exames que havia feito no hospital (US, RX, Tomo, Dimero D), a médica disse de primeira: EMBOLIA PULMONAR. E eu quase caí pra trás, pois sabia da gravidade, e não acreditava que havia sobrevivido a uma! Deus é grande! Nesse mesmo dia, fiz um doppler na perna direita, e estava lá a trombose, na poplítea (atras do joelho), bem onde me doía.

Após a pneumo, procurei um vascular, com quem faço acompanhamento até hoje, e descobrimos que tenho SAF (uma doença autoimune, trombofilia adquirida), e faço uso de anticoagulante. Hoje, agradeço a Deus por estar viva, e tenho procurado dar valor a pequenas coisas. 

Conheci o Instagram da @thalitamarasantos através de um insta de concursos que eu sigo (@rolandonaposse), e amo as postagens e as lives da Thalita Mara. Através da  Thalita Mara conheci vários outros igs, e outras histórias, e adoro essa troca de experiências e informações.